Marketing

Facebook Marketing e estratégias para impulsionar o seu negócio

Por: Mutant, agosto 23, 2021

Seja você uma empresa consolidada no mercado ou um profissional autônomo, uma coisa é certa: para se destacar em sua área, especialmente no universo digital, é imprescindível investir no Facebook Marketing.

Atualmente, o Brasil está em 4º lugar no ranking de países com maior número de usuários na plataforma, totalizando mais de 130 milhões de internautas. Logo, é um ótimo canal para expor o seu negócio e fazer com que, cada vez mais, as pessoas conheçam os seus diferenciais.

Aliás, uma vez presente nessa rede social, você conseguirá aproveitar inúmeros benefícios. Maior relacionamento com o público, aumento nas vendas e expansão da sua visibilidade são alguns exemplos. Ainda assim, antes de iniciar essa estratégia, o primeiro passo é mergulhar de cabeça no assunto.

E, para ajudar nesse processo, criamos este conteúdo completo sobre o marketing no Facebook, o seu alcance e um passo a passo para obter os melhores resultados. É só acompanhar, anotar as dicas e decolar!

O que é Facebook Marketing?

Hoje em dia, é difícil encontrar uma só pessoa que não esteja conectada à internet. Afinal, na web nos atualizamos sobre as novidades, ampliamos a nossa comunicação, conferimos tendências para as redes sociais e até descobrimos marcas incríveis. Diante disso, muitas empresas estão investindo na estratégia do Facebook Marketing para sair na frente.

Basicamente, estamos falando de um método de divulgação muito eficiente que utiliza diferentes ferramentas para alcançar o público certo para o seu negócio. A princípio, você pode até imaginar que realizar o marketing no Facebook é algo simples e que isso pode ser feito por qualquer um.

Porém, muito além disso, é necessário praticar diferentes técnicas e estratégias, promovendo assim resultados profissionais e extremamente satisfatórios. Nesse processo, os responsáveis ainda terão que realizar um planejamento detalhado, considerando a implementação das ações, a gestão das campanhas e a análise de resultados. Caso essas etapas sejam ignoradas, não há outra saída: os resultados serão decepcionantes.

É imprescindível criar uma boa página, configurar os recursos avançados e desenvolver um conteúdo sólido e relevante para os usuários. Tudo isso, é claro, sem esquecer dos anúncios e de planejar cada passo dessa realização.

Como o marketing no Facebook se diferencia de outras estratégias de marketing digital?

Você sabia que, desde o início da pandemia, o público está preferindo realizar as compras on-line? Isso mesmo! Aliás, o setor de e-commerce nacional vem registrando aumentos cada vez mais significativos, como mostra um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

No estudo, apenas em 2020, houve um boom de 68% nas vendas feitas no campo digital em comparação com o ano de 2019. Consequentemente, esse movimento registrou um faturamento de R$ 126 bilhões, totalizando mais de 300 milhões de pedidos.

E, acredite ou não, boa parte desse aumento foi graças ao avanço das redes sociais, como o Facebook. É por meio dessa plataforma que muitas marcas estão anunciando seus produtos e serviços e, como resultado, gerando novos negócios. Porém, não só isso.

Os nomes gigantes do mercado ainda vêm explorando o canal para educar os seus consumidores, construindo relações sólidas com os seus parceiros e, inclusive, fidelizando um número fantástico de clientes. Uma vez na plataforma, uma marca pode aproveitar a sua presença de diferentes maneiras. Entre as principais, destacamos:

  • investindo em branding: ou seja, fazendo com que os seus produtos ou serviços sejam mais conhecidos entre os consumidores;
  • gerando tráfego: levando os usuários a visitarem o seu site institucional ou e-commerce;
  • gerando leads: aumentando o número de pessoas interessadas em fechar negócio com a sua organização;
  • vendendo pelo próprio Facebook: na rede social, há um espaço específico em que as marcas anunciam e vendem as suas mercadorias, como um verdadeiro marketplace.

Quais são as funcionalidades do Facebook para quem faz marketing na rede social?

Não é à toa que o Facebook Marketing vem sendo o canal mais utilizado por empresas que desejam alavancar na web. Além de uma grande audiência, a plataforma vem crescendo constantemente, oferecendo inúmeras ferramentas para que as empresas também embarquem nessa evolução.

Estamos falando de recursos extremamente úteis para quem deseja se destacar e, de quebra, quer se especializar em ações de marketing digital. Veja!

  • Facebook Mobile Studio: criado em 2017, esse recurso dispõe de dicas exclusivas para as empresas que desejam criar anúncios utilizando apenas o smartphone;
  • Facebook Blueprint: plataforma de aprendizado repleta de cursos gratuitos para que o empreendedor conheça as melhores práticas para anunciar tanto no Facebook quanto no Instagram. Há versões disponíveis em mais de 10 idiomas, incluindo o português;
  • Facebook Insights: excelente para descobrir as características do seu público-alvo e, com isso, desenvolver estratégias ainda mais certeiras;
  • Facebook Ads: plataforma exclusiva para a criação de anúncios. Lá, o usuário consegue segmentar as suas campanhas, acompanhar o desempenho de cada uma delas e medir os seus resultados.

Como a Mutant pode ajudar?

Focada em Business Performance, a Mutant é uma empresa que atua em todos os pontos de interação do consumidor com suas marcas de interesse. Canais digitais, gestão do trabalho, interface de voz e gestão de qualidade e treinamento são alguns deles.

Certificada pelo Facebook e responsável pelos maiores cases presentes na plataforma, temos como missão mudar (para melhor!) o relacionamento entre marcas e consumidores. Para tanto, trabalhamos com um modelo de comunicação revolucionário, investindo em soluções humanizadas e alinhadas às tendências digitais.

Temos paixão por pessoas! Mas, também somos inquietos e sempre estamos em busca de inovação. Ao se tornar um de nossos parceiros, você terá a chance de aproveitar entregas ágeis e o máximo de cumplicidade. Dessa forma, o time da Mutant está pronto para vencer desafios e colocar seu negócio no lugar onde sempre sonhou: no topo!

Como você notou ao longo deste conteúdo, o Facebook Marketing é o caminho certo — e imprescindível — para os empreendedores que desejam se destacar. Assim que investir nessas ações, em pouco tempo será possível colher frutos positivos e se consolidar em seu nicho de atuação.

Agora, aproveite o momento para contar com um time de especialistas que vai ajudar a sair na frente. Entre em contato com a Mutant, divida as suas expectativas conosco e conheça um mundo de possibilidades para o seu negócio. Teremos prazer em fazer companhia nessa jornada!

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