Negócios

Saia da sua zona de conforto e descubra 6 formas de conseguir uma renda extra

Por: Mutant, junho 17, 2021

Como o brasileiro está lidando com o novo normal imposto pela pandemia? Após todos esses meses de isolamento, a crise econômica obrigou muita gente a buscar novas estratégias para manter seu sustento ou garantir uma renda extra.

E se eu te disser que, mesmo dentro de casa, é possível desenvolver e faturar com vários tipos de atividades? 

Aqui a gente detalhou algumas das principais fontes alternativas de rendimentos no mercado atual, e você não vai ficar de fora delas. Pega as dicas!

1. Trabalhe com programa de afiliados

O programa de afiliados é uma das modalidades de trabalho mais citadas atualmente quando o assunto é a busca de maneiras eficientes para ter uma renda extra.

Com a expansão dos produtos digitais, também surge a necessidade de atrair público pra converter esse trabalho em vendas. E foi assim que os programas de afiliados ganharam vida.

Resumindo: Muitos empreendedores precisam de uma rede de afiliados para divulgar seus produtos com eficiência — e-books, cursos on-line, manuais técnicos — e oferecem comissões para que outras pessoas também desenvolvam a parte do marketing.

As vantagens? Trata-se de um serviço que não requer grande investimento, nada além de um computador e conexão à internet, sem risco de perdas. Além da pessoa conseguir trabalhar em qualquer lugar, ele pode ser conciliado com outras atividades.

Não é à toa que eles se tornaram uma grande alternativa para obter rendimentos. 

E mais, o processo para se tornar um afiliado é simples. Basta cadastrar-se gratuitamente em plataformas especialistas nesses programas e escolher quais dos infoprodutos você deseja promover.

Agora que você já sabe o que é um programa de afiliados, aqui vai uma dica de plataformas que você pode se associar: Monetizze, Hotmart e Eduzz.

2. Seja freelancer de produção de conteúdo

Outra sugestão interessante para fazer uma renda extra é atuar como profissional freelancer. Isso porque, primeiramente, há um vasto leque de modalidades a ser explorado, como:

  • gerenciamento de mídias sociais;
  • redação de conteúdos;
  • edição de vídeos e imagens;
  • tradução de textos;
  • diagramação, entre outras.

Mais do que fazer renda, um produtor de conteúdo freelancer pode contar com os benefícios de flexibilidade de horários, a liberdade de trabalhar em home office e evitar o estresse do trânsito.

Enfim, nesta categoria o profissional atua de acordo com a sua disponibilidade, inclusive muitas pessoas se dedicam à carreira de freelancer full-time. São centenas de plataformas que você pode se cadastrar e ter uma renda extra com a produção de conteúdo web.

3. Faça corridas em apps de carona

Ser motorista de aplicativo é uma ocupação que se tornou bastante popular nos últimos anos. Seja pra complementar receita ou suprir a perda de um trabalho, o fato é que a demanda social por esse tipo de serviço é grande e vem beneficiando muita gente.

Mas você já parou pra pensar como também seria interessante levar pessoas como “carona” e ainda faturar com isso? Hoje, existem aplicativos que fazem esse tipo de conexão com pessoas que convivem numa mesma área. 

Imagine uma pessoa que precise dirigir todos os dias para o trabalho e deseja utilizar a capacidade do seu carro para levar mais passageiros. Com os apps de carona, você pode cobrar por esse serviço, fazendo o mesmo percurso da sua rotina.

Pra iniciar nessa função, basicamente é necessário ter uma carteira de habilitação ativa, um veículo, e seguir as regras da plataforma escolhida.

4. Dê aulas particulares

Já pensou em dividir seus conhecimentos? E mais, utilizar dessa habilidade para gerar uma renda extra? Pois bem, se você domina algum conteúdo ou atividade que possa ser útil para outras pessoas, está na hora de pensar nas aulas particulares.

Reforço escolar, idiomas, dança, instrumentos musicais, práticas esportivas, culinária. São infinitas as possibilidades para aumentar o orçamento. Basicamente, depende apenas do empenho de cada profissional.

Sabe por que essa é uma boa alternativa pra superar os obstáculos da pandemia? Graças aos avanços das tecnologias, você pode explorar o ramo das aulas particulares de forma online — e inclusive usar as redes sociais para divulgar seu trabalho.

Ademais, esta é mais uma opção em que o profissional fica livre para adaptar sua agenda da maneira mais conveniente para si e também para seus clientes.

5. Crie infoprodutos

Como mencionamos, o mercado dos infoprodutos é bastante promissor. Porém, ele é muito mais do que os programas de afiliados — você pode fazer uma grana como produtor.

A ideia é criar o seu próprio produto digital e fazer o planejamento de vendas para faturar com ele.

Se você é um profissional de educação física, por exemplo, pode desenvolver um curso de ginástica para que as pessoas pratiquem em casa. E o mesmo vale para aulas de música, cursos de idiomas e hacks de tecnologia.

Embora o investimento seja maior do que o de um afiliado, por outro lado, o percentual de lucro também será superior.

6. Seja parceiro da Mutant Nitro

Que tal turbinar a sua renda com um programa de parcerias comerciais que acelera negócios em todo país? O Nitro é a solução da Mutant que promete bombar a revolução digital no país e, para isso, seleciona profissionais dispostos a ajudar nessa missão.

A dinâmica é a seguinte: os aprovados recebem treinamento técnico e são qualificados em 03 soluções do portfólio Mutant. São produtos altamente competitivos, indispensáveis à gestão digital de negócio dos mais variados segmentos. Tais como:

  • farmácias;
  • restaurantes;
  • mercados;
  • padarias;
  • oficinas;
  • lojas e serviços.

Pra fazer parte desse time como representante, você precisa ser um empreendedor individual ou profissional autônomo, cadastrado como MEI ou ME.

Os representantes Nitro têm exclusividade para atuar em sua região, com autonomia no gerenciamento de clientes e abertura para novas frentes de negócio. E a administração da jornada de trabalho também fica por sua conta.

Já na modalidade de parceria, o foco são os empresários ou empreendedores que possuem um negócio de tecnologia em funcionamento, e que enxergam no programa Nitro soluções tecnológicas competitivas, capazes de otimizar suas receitas.

Além de obter uma renda extra, a empresa ainda oferece outros benefícios diretos e recompensas variáveis de acordo com sua performance.

Viu como criar oportunidades de renda extra não é uma missão impossível? Independente do caminho escolhido, sua capacidade de autogestão será uma peça fundamental pra garantir efetividade na rotina, e sobretudo nos resultados. 

Gostou das dicas? Então aproveite para conhecer de perto a Mutant Nitro o quanto antes, e acelerar de uma vez por todas os seus lucros.

  • Error: Contact form not found.