Mutant

Veja como a Mutant apoia a aceleração digital de pequenas empresas

Por: Mutant, fevereiro 10, 2022

Modernização, eficiência e resultados. Em nossa visão, essa é a melhor forma de definir a importância da aceleração digital. Por isso, aproveitamos o momento para falar sobre o conceito e, ainda mais importante, explicar como podemos alavancar a transformação digital da sua empresa.

Para isso, respondemos às principais dúvidas sobre o tema. Aqui, você entenderá o que é a aceleração digital, qual a importância dessa tendência para os negócios, quais os impactos provocados por essa transformação e como podemos modernizar a sua operação com as nossas ferramentas. Então, não perca tempo e acompanhe!

O que é aceleração digital?

A aceleração digital nada mais é do que o estímulo à transformação digital. Esse último conceito, por sua vez, está em evidência nos últimos anos, justamente por conta da importância e do protagonismo das ferramentas digitais nos dias atuais. Como nunca, é importante investir em presença, imagem e operação nas redes.

Se você está por fora dessa ideia, saiba que não há problemas. O nosso objetivo é justamente explicar o conceito e incentivar a sua decisão. Basicamente, a transformação digital é uma tendência que estimula as empresas a adotarem tecnologia para tornar suas rotinas ainda mais eficientes e produtivas.

Se parar para pensar, existem muitos exemplos de transformação digital ao longo dos últimos anos. Primeiro, a transação da mídia impressa para a mídia digital, que fez com que estabelecimentos deixassem de anunciar no papel para anunciar em plataformas online, que oferecem maior alcance e menor custo.

Em essência, é disso que se trata a transformação digital. Encontrar na tecnologia soluções mais práticas, eficientes, econômicas e produtivas para dilemas que o negócio enfrenta agora, seja no âmbito da gestão, da publicidade, da segurança, do marketing ou das vendas.

Outro exemplo emblemático ocorreu durante 2020 e 2021. Em plena pandemia, as empresas precisavam encontrar maneiras práticas de seguir operando. Foi nesse período que ocorreu a popularização do trabalho remoto, das videochamadas e de todo tipo de estratégia comercial focada nos desafios do momento.

Pequenas, médias e grandes empresas enfrentaram a necessidade da adaptação como nunca antes. Por conta disso, muitas ferramentas se popularizaram, como a assinatura eletrônica, que carrega a mesma validade da assinatura jurídica, mas oferece muito mais comodidade na autenticação dos documentos.

E a aceleração digital é um processo que tem o objetivo de agilizar essa transformação na sua empresa. Afinal, a digitalização vai muito além de investir na presença das suas marcas nas redes sociais, mas se trata de mergulhar em tecnologia e estratégia para tornar o seu negócio mais ágil e distinto do que a concorrência.

Em nossa visão, esse é um dos momentos mais oportunos para investir na modernização. Primeiro, por ser inevitável. O futuro é digitalizado, seja na comunicação, na gestão ou nas vendas. Segundo, porque nem todas as empresas estão enxergando essa oportunidade antes que ela se torne uma regra de mercado.

Qual é a importância da aceleração digital para os negócios?

Diferenciação e competitividade. Acelerar a transformação digital permite que a gestão colete os frutos de uma adoção antecipada. Ao digitalizar seus processos agora, como um early adopter, você evita a morosidade dessa adaptação no futuro, quando todos estiverem se transformando por necessidade, e não por oportunidade.

Essa é uma noção que se conecta com o mundo VUCA. A sigla abrevia os termos Volatility, Uncertainty, Complexity, e Ambiguity — Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade. Esse conceito pinta um cenário volátil e incerto conforme avançamos no futuro e na tecnologia.

É para isso que as empresas devem se preparar, sejam negócios digitais ou não. O futuro está repleto de incertezas e promete uma série de transformações que vão testar a flexibilidade do empreendedor moderno. Foi assim com a pandemia, será assim com a economia criativa, compartilhada e por aí adiante.

Quais são os impactos da aceleração para os pequenos e médios negócios?

Inicialmente, as gestões podem ficar receosas com a transformação, mas isso é normal e esperado. No entanto, o importante é focar nos benefícios da transformação. Em um todo, podemos resumir que as soluções digitais costumam entregar, pelo menos, três benefícios pontuais: economia, produtividade e resultados.

Isso só é possível por conta da injeção de tecnologia aplicada, seja por meio de um CRM moderno, uma API de WhatsApp, uma solução de assinatura eletrônica, uma plataforma que permita acompanhar o crescimento da sua marca e muito mais. Esta é a função da tecnologia: derrubar barreiras e alavancar os seus resultados.

Como a Mutant promove a aceleração digital nas empresas?

Caso ainda não saiba, a Mutant é uma empresa referencia em transformação digital, que conta com a confiança de mais de 400 marcas, nacionais e internacionais, para tornar seus processos mais práticos, ágeis, inteligentes e eficientes.

Entre nossos principais cases, destacamos trabalhos brilhantes com a Caixa Econômica Federal, o Banco Pan e a plataforma Catho. Para atingir a atenção e preferências desse público e das PMEs por todo o mundo, oferecemos um portfólio repleto de soluções para alavancar a performance do seu negócio, incluindo:

Mas além de todo o nosso portfólio de produtos, o que realmente merece a sua atenção é o nosso mais novo programa, o Mutant Nitro. Por meio dessa iniciativa, capacitamos empreendedores para serem protagonistas na revolução digital, ensinando como utilizar três ferramentas indispensáveis para se alavancar no mercado:

  • WhatsApp Comercial, uma API que revoluciona a sua atuação nesse canal;
  • Mutant Cloud, uma plataforma que centraliza e gerencia sua atuação multicanal;
  • Mutant 360, uma ferramenta completa para aprimorar sua comunicação e captação de leads.

Como pôde notar, contamos com uma série de ferramentas fundamentais para catalisar o seu negócio. Por isso, o nome do nosso programa é Nitro, pois foi criado para os empreendedores que trabalham focados em velocidade, escalabilidade, faturamento e resultados.

Agora que você tem uma noção completa sobre como podemos agilizar a aceleração digital do seu negócio, aproveite o momento para dar o seu primeiro passo nessa transformação. Para isso, basta acessar nossa página e entrar em contato!

  • Error: Contact form not found.